terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Férias - o que ser?


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

As férias são um período de descanso periódico de uma atividade constante, geralmente trabalho ou aulas. O período de férias varia de acordo com a legislação de cada país. No Brasil, a legislação trabalhista estabelece um mínimo de 20 ou 30 dias consecutivos por ano de férias, sendo que aqueles que têm apenas 20 dias podem requerer compensação pelos outros 10 dias em forma de aumento no salário. Um empregado deve tirar férias necessariamente entre 12 e 24 meses decorridos desde a sua data de contratação, ou desde as últimas férias.
Sendo que o objetivo das férias é proporcionar um periodo de descanso, sendo assim o empregado não pode se privar das férias nem por vontade própria, e deverá cumpri-la 1/3 do período no mínimo.
As férias escolares geralmente variam entre 90 e 120 dias, não consecutivos. No Brasil, consideram-se como meses de férias escolares: janeiro, julho e dezembro. Algumas escolas e universidades também consideram parte de fevereiro como período de férias. Nos países do hemisfério norte, em geral os meses de férias escolares são janeiro, julho e agosto, a fim de as férias maiores coincidirem com o verão.


Tou super super super mesmo FELIZ pq entro de férias hoje... Super legal neh?

Praia de segunda a sexta, cinema nas quartas com o namorado ou com os amigos, caminhar na calçadinha, viajar pra recife visitar uma amiga e se divertir, pra campina visitar as pessoas que ama, sentir saudade das amigas... shows, enfim.. Quero ficar com a pele da cor do pecado.... relacionem isso com o tema da novela que valeu a pena ver denovo um dia desses. Muito bom... mto bom... Momento bom de se desestressar...


Essas FÉRIAS serão mais que perfeitas hã?

PROMETO!!!!


Bjo e curta as férias você tb^^