quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Simplesmente MUDE!


MUDANDO CIRCUNSTÂNCIAS

Nada excelente jamais foi realizado, a não ser por aqueles que ousaram crer que algo dentro deles era superior às suas circunstâncias. Bruce Barton

S e você não está fazendo o que gostaria de fazer, mude o que está fazendo. Posso ouvir você contestando: "Sim, mas não é nada simples mudar minha carreira profissional..." Discordo. É simples mudar o que você está fazendo; só não é fácil. É necessário coragem para mudar de carreira. É imprescindível ter confiança em si mesmo e fé em Deus. Você tem confiança em você? Você crê que Deus estará com você diante de uma nova jornada? Se este é o caso, então você pode!

A segunda opção consiste em mudar a sua atitude em relação àquilo que você está fazendo. Essa é ainda mais simples, mas também não é fácil. Qualquer pessoa sabe que sempre existe alguém que está num "beco sem saída" em relação a seu trabalho, e que ela se sente péssima com respeito a isso. Pior ainda: ela faz com que outras pessoas também se sintam miseravelmente, em função da situação delas. A verdade, porém, é que em qualquer situação sempre se pode encontrar algo de bom e positivo.

O certo mesmo é que nós temos muito mais controle sobre as circunstâncias do que julgamos que podemos ter. Você pode reclamar e lamentar a respeito da sua condição, e se sentir miserável, ou, com a graça de Deus, decidir mudar as suas circunstâncias. Você conseguirá assim se tornar ou uma vítima, ou uma criatura vitoriosa. De uma maneira ou de outra, a decisão é sua.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás. Salmos 31:3