terça-feira, 31 de julho de 2007

10 Passos para qualidade total do ser humano^^


Os dez passos que considero essenciais para que possamos nos sobressair diante deste mundo moderno e atingirmos o que proponho como a qualidade total no ser humano:


1. Tenha confiança em si mesmo.Este é o primeiro passo, pois a partir dele você conseguirá trilhar pela estrada do sucesso e da transformação, tirando seu melhor proveito. Portanto, cuide de sua auto-estima, valorize-se!

2. Cuide de sua aparência e comunicação. Além de fazer bem a você, causará uma boa impressão aos demais.

3. Seja bom ouvinte. Valorize o tempo que passa com as pessoas. Dê-lhes atenção, ouça o que dizem e também seus corações, pois assim estará entendendo melhor e julgando menos.

4. Atualize-se constantemente. Vivemos a era da informação, portanto, busque a melhor forma de estar sempre atualizado com sua área de interesse, seja através de cursos, livros, viagens, grupos de amigos, etc.

5. Dedique-se de coração, corpo e alma em um projeto, mas mantenha-se aberto para outros.

6. Cada pessoa é diferente; cada uma tem uma personalidade única. Contudo, o tipo de pessoa que tende a nos perturbar é aquela que não é como nós. Aceite essa diversidade e aprenda a desfrutá-la.

7. Esteja preparado para a mudança. Entender a realidade e estar pronto para quebrar os paradigmas é essencial para não se deixar levar pela acomodação e pela rotina. Então, mexa-se!

8. Desenvolva seu marketing pessoal e networking. As pessoas bem sucedidas sabem utilizar o marketing pessoal e o networking para alavancar seu crescimento profissional e pessoal. Como está o seu?

9. Esteja feliz. Tenha prazer no que faz e faça com prazer.

10. Este espaço é seu! Pense em algo que realmente o diferencia dos demais, o torna especial, que faz com que as pessoas lembrem-se de você, gostem de ficar ao seu lado. Junte esta característica/habilidade aos outros passos já apresentados e atinja o sucesso!


Viu como é fácil?


Sucesso!


[Rogerio Martins é Psicólogo, Professor Universitário, Consultor e Palestrante sobre comportamento e motivação humana e Diretor da Persona Consultoria & Eventos]